Max Sales
Cidade
Categorias
Max Sales é violeiro. Atua em quatro vertentes nas quais a viola de dez cordas é o fio condutor: professor, instrumentista, compositor e arranjador. Dentre as diversas experiências, algumas se destacam em sua trajetória musical: a abertura, junto ao quarteto Santa Morena, do show “Viva Bituca” de Milton Nascimento; a participação no lançamento do livro “A Duração do Dia”, da importante poetisa brasileira Adélia Prado; e o recital dividido com Ivan Vilela, violeiro considerado como uma das maiores referências da atualidade.
Mestre em Musicologia e Etnomusicologia pela Universidade de São Paulo (USP), graduado pela Universidade Federal de São João del-Rei e formado pela Universidade da Música Popular de Barbacena (a Bituca). Em sua formação, que abrange tanto a música popular quanto a música clássica, teve contato com expressões musicais de linguagens e períodos diversos, que vão das músicas caipira e tradicional brasileiras, passando pelo pop, choro, roque, até o modernismo de Heitor Villa-Lobos. A influência de toda essa diversidade musical marca sua maneira de explorar as possibilidades da viola brasileira, caracterizada pelo uso de nuances de timbres, dinâmicas, gestos e da relação entre som e silêncio.
Gravado pelo Programa de Extensão Sons das Vertentes
Universidade Federal de São João del-Rei
Coordenação: Prof. Marcos Filho
Bolsistas de pesquisa, gravação, edição e mixagem:
Leonardo Avellar
Local de registro
Laboratório de Práticas de Música Popular e Tecnologias Sonoras – Estúdio de Gravação do Departamento de Música da UFSJ - Campus Tancredo Neves
Clique em para ver todas as músicas da playlist do grupo / artista.
Galeria
Não há imagens cadastradas na galeria.






